Durante a adoração que fazia em 21 de setembro de 2023, a Freira Nordestina recebeu três locuções interiores:
“A Polônia age por vingança e não por justiça. Por isso, muito sofrerá.”
“A Alemanha sofrerá o castigo das nações apóstatas; ela estragará o mundo.”
“Putin sofrerá muito, já é quase impossível salvar-se.”
A religiosa passou por difíceis provações no início de outubro: o demônio acusava-lhe de iludir as pessoas. Por volta de 09 de outubro, ela rezou, diante do Santíssimo, pedindo que o Senhor lhe mostrasse se era mesmo tudo um engano, pois a Polônia parecia-lhe muito católica e não teria motivos para se envolver em um grande conflito, como ouvira na locução da manhã de 08 de agosto. Em resposta, recebeu outra locução:
“No dia 13, dar-te-ei um sinal de que fui Eu que falei contigo naquela manhã. No dia 14, verás uma prova concreta de que a Polônia não é mais a mesma.”
Na tarde de 13 de outubro, após rezar o rosário, a freira viu um sinal no sol, cujo brilho enfraqueceu-se e pôde ser observado, sem dificuldades, a olho nu. Por cerca de 10 minutos, o sol pareceu girar e se contorcer, às vezes emanando um grande brilho que não ofuscava a vista e logo voltando a brilhar suavemente. Terminado o sinal, a freira sentiu que o Senhor lhe mostrara que estava com ela, mesmo durante suas angústias.
Duas notícias sobre a Polônia em 14 de outubro confirmaram a revelação: um homem-b0mba ameaçou explodir-se em Varsóvia e uma multidão manifestou-se em apoio ao H4mas em Cracóvia.
No dia 13 de outubro realizaram-se eleições na Polónia, que foram vencidas por uma coligação de partidos que imediatamente agiram contra a Igreja e a fé. Tudo tem corrido mal na Polónia desde então, os padres estão presos, as pessoas comuns sentem a falta de cuidado do Estado. Acho que é isso que o Vidente pode ter querido dizer.