Foi aberto, recentemente, o processo de beatificação do Padre Cícero, personagem marcante da cultura nordestina brasileira. Apesar da perseguição e das calúnias que sofreu em vida, o Servo de Deus hoje está com o nome limpo para o procedimento que deve erguê-lo aos altares junto a outros santos.
Fora do Nordeste, poucos sabem que o “Padim Ciço” foi um homem místico, com visões e profecias, cercado de milagres, conversões em massa e acontecimentos impressionantes, semelhante a um Cura d’Ars. E ainda menos pessoas sabem que ele foi um ferrenho anticomunista.
Ele avisava, por volta da década de 1920, que o movimento vermelho faria uma forte investida no Brasil, com perseguição e derramamento de sangue, mas que seu caminho de vioIência não chegaria ao sertão do Ceará, exceto por um episódio de martírio. Também anunciou que, se tivesse muita conversão, os revolucionários seriam derrotados.
Confira as sete profecias do Padre Cícero sobre o comunlsmo no Brasil:
Quando os comunistas chegarem no Brasil, a primeira coisa que farão será sair dando dinheiro ao povo pobre, mas só para fazer de conta que são bons e conseguir votos. Ninguém deve aceitar o dinheiro deles!
Os comunistas prometerão aos pobres: “Se vocês nos ajudarem, nós tomaremos as terras dos ricos e as daremos a vocês, para trabalharem nelas sem pagar renda.” Não aceitem! Isso é contra a lei de Deus.
Os tempos de eleições serão perigosos, porque o povo não saberá quais são os candidatos católicos. Só se saberá quem é quem depois do resultado, pelo jeito de governar. Até os padres terão medo de descobrir quem é comunista, para não serem mortos.
Os comunistas ganharão, porque o povo será enganado e votará neles. Darão empregos bons aos que já eram ricos e colocarão os pobres nos trabalhos pesados para sustentar os demais.
Quando os comunistas vencerem, haverá, no sertão, peste e fome; fora do sertão, peste e guerra. A guerra não chegará ao sertão do Ceará, porque a Mãe de Deus não consentirá.
A guerra que chegará no sertão é a dos mártires. Quando os comunistas forem a Juazeiro para quebrar a imagem de Nossa Senhora das Dores, morrerá muita gente. O sangue derramado será tanto que cobrirá o casco de um cavalo.
Os comunistas, neste tempo, já estarão em menor número. O povo vai brigar para defender sua pátria. Tendo muito cristão, o comunismo não vence.
O Demônio tentou, de muitas formas, silenciar o sacerdote, que chegou a ter sua ordem suspensa. Entretanto, para confirmar a natureza de tais revelações, Nossa Senhora das Graças apareceu em Cimbres em 1936, dois anos após a morte do Servo de Deus, trazendo-nos uma mensagem muito semelhante às dele.
Continuemos rezando pelo Brasil, para que nos livremos desse terrível castigo profetizado, lembrando-nos de recorrer à intercessão de nosso querido Padre Cícero!
Fonte: Dona Conceição — Livro Voz do Padre Cícero, 1985.
Comentarios