Qual foi a primeira profecia de Nossa Senhora?
- Lucas Gelásio
- 7 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 8 de ago. de 2024

Todos nós já ouvimos falar das profecias atribuídas a Nossa Senhora. Mas quando foi que Ela começou a profetizar? Isso não seria uma coisa recente, invenção dos católicos?
A verdade é que Maria profetiza desde as Escrituras Sagradas. Sua primeira mensagem profética está na Bíblia, no Magnificat:
"Me proclamarão bem-aventurada todas as gerações." (Lc 1, 48)
Essa profecia cumpre-se fielmente na devoção à Bem-aventurada Virgem Maria presente em todas as gerações de católicos, desde os apóstolos até os nossos dias.
As profecias de Nossa Senhora não começaram agora, portanto. Tampouco são novidades as Suas aparições. No primeiro milênio depois de Cristo, foram mais de 60 casos de aparições, algumas delas com profecias pequenas e direcionadas a acontecimentos da vida dos videntes. Um exemplo é Nossa Senhora de Constantinopla, no ano de 455, quando Maria profetizou a eleição do Imperador Leão I.
Na primeira metade do segundo milênio, foram registradas mais de 230 aparições. Nos quatro séculos seguintes, foram cerca de outras 500. Do ano de 1900 pra cá, o número é de mais de 800 casos novos. É fácil perceber que há um crescimento exponencial no número de relatos de aparições marianas.
As mensagens mais recentes da Virgem Maria chamam a atenção por seu tom de alerta e de preocupação com o destino da humanidade, que se afastou demais dos ensinamentos divinos.
Se você quer saber mais sobre a história das aparições de Nossa Senhora desde o primeiro século até os nossos dias, seja aluno do meu curso: As Profecias Católicas sobre o Fim dos Tempos.

Comentarios