Grande parte do público que entra em contato comigo para pedir ajuda e oração é composta por mães preocupadas com seus filhos. Elas relatam suas angústias ao verem que eles estão distantes da Fé, que não compreendem a realidade espiritual dos nossos tempos e que não mudam de vida. Muitos receberam delas boa educação e catequese, mas, ainda assim, se afastaram do caminho que, com tanto carinho, seus pais lhes prepararam.
Outra parcela de pessoas expõe suas próprias dificuldades em crescer na Fé, aceitar determinados ensinamentos da Igreja, vencer algum pecado e se converter por completo. Mesmo sabendo que deveriam mudar, precisam de auxílio e sentem que há ainda muitas questões a serem respondidas.
Como pode ser tão grande esse fenômeno de pessoas que, tendo tido uma boa educação, não conservaram os valores que receberam? E o das que, já tendo contato com a Fé, não conseguem assumir todas as verdades ensinadas pela Igreja? Quais são as barreiras que têm impedido uma conversão completa das pessoas? Por que, nos nossos dias, a conversão parece tão difícil?
Há cerca de dez anos, tenho me dedicado a pesquisar esse fenômeno. Como resultado, mapeei uma rede de técnicas utilizadas pelos inimigos da Igreja para impedir as conversões. São estratégias psicopedagógicas calculadamente elaboradas por pesquisadores da área do comportamento e da comunicação e aplicadas por grupos com interesse em mudança social, que nada têm de católicos, para alterar os comportamentos e valores da sociedade. Eles pretendem, assim, reconstruir o mundo de acordo com suas ideologias. Suas estratégias são aplicadas em redes de ensino, na grande mídia, no entretenimento, em veículos jornalísticos, entre outros lugares. Por meio dessa engenharia social, o Demônio tem manipulado muitas mentes e roubado as almas para si.
Elaborei também um compilado de estratégias de defesa contra cada um desses ataques demoníacos e quero dividi-lo com vocês.
Se você quer saber mais sobre isso, conhecer as técnicas dos manipuladores e aprender a defesa contra elas, assista ao vídeo abaixo e torne-se meu aluno.
Comentarios