top of page
  • Foto do escritorLucas Gelásio

Por que Maria tem nos trazido mensagens proféticas?


Diante de tantas aparições e profecias anunciadas por Nossa Senhora, os mais céticos perguntam-se: por que Maria? Por que os mensageiros das revelações não são anjos, ou por que não é o próprio Cristo aparecendo?


Para responder a isso, devemos antes nos lembrar das Escrituras. Quando a Sagrada Família apresentou o Menino Jesus no Templo, a Virgem Maria recebeu uma profecia sobre o sofrimento de Cristo na Cruz:


Simeão abençoou-os e disse a Maria, sua mãe: “Eis que este menino está destinado a ser uma causa de queda e de soerguimento para muitos homens em Israel, e a ser um sinal que provocará contradições, a fim de serem revelados os pensamentos de muitos corações. E uma espada transpas­sa­rá a tua alma”. (Lucas 2,34-35:)


Santo Afonso Maria de Ligório e outros santos comentam que Nossa Senhora teve uma visão mística no momento da profecia de São Simeão:


"Com suma paz recebeu Ela a nova da morte do Filho, e com a mesma paz continuou a sofrê-la; mas, ainda assim, que dor não devia sentir o seu Coração! Nem serviu para lha mitigar o conhecimento que já de antemão tinha do sacrifício a fazer, pois que, como foi revelado a Santa Teresa, a bendita Mãe conheceu então, em particular e mais distintamente, todas as circunstâncias dos sofrimentos, tanto exteriores como interiores, que haviam de atormentar Jesus em Sua Paixão. Numa palavra, a mesma Bem-Aventurada Virgem disse a Santa Matilde, que, a este aviso de São Simeão, toda a Sua alegria se converteu em tristeza."


A partir disso, podemos entender que, assim como à Virgem foi profeticamente revelada a Paixão de Seu filho, Jesus Cristo, também a Ela foi revelada a Paixão de Sua filha, a Santa Igreja, anunciada nos castigos profetizados. A Páscoa da Igreja é comentada no Catecismo da Igreja Católica:


A Igreja não entrará na glória do Reino senão através dessa última Páscoa, em que seguirá o Senhor na Sua morte e ressurreição (Catecismo da Igreja Católica, 644).


A Igreja está se configurando à Paixão de Cristo. Assim como a Santa Virgem cuidou de Seu filho até a crucifixão, Ela também está cuidando de nós, Seus filhos, até a nossa configuração a Cristo na Cruz.


Então por que Nossa Senhora tem que ter um papel tão importante em nossos tempos? Porque Deus quis vir aos homens por meio de Maria, e por meio Dela também há de voltar.


Se você quer se aprofundar nos estudos das mensagens proféticas de Nossa Senhora, seja aluno do meu curso: As Profecias Católicas sobre o Fim dos Tempos.





737 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Quer se aprofundar no estudo de profecias?

Conheça o método de discernimento da Igreja Católica, a história das aparições marianas, o conteúdo das revelações que abordam o fim dos tempos, e muito mais.

bottom of page