Quando Nossa Senhora apareceu em Cimbres (PE), em 1936, anunciou que o Brasil seria atingido pelo comunlsmo e por três castigos, caso as pessoas não rezassem e fizessem penitência. Nunca foram divulgados quais seriam os castigos.
Uma década atrás, em 08 de novembro de 2013, a Freira Nordestina teve uma visão enquanto rezava: São Padre Pio veio até ela, pegou-a pela mão e levou-a a um local desconhecido. Ele andava apressado, segurando a mão dela. O santo não estava com as mãos feridas pelos estigmas. Chegando em seu destino, começou a cavar a terra, desenterrando um bauzinho de madeira. Dentro, havia um rosário branco e mais outro item que não foi possível identificar.
— Isto é para ti — disse Padre Pio, entregando-lhe o Rosário. — Será tua arma. Por enquanto, é o que tenho para te dar; depois, receberás outra coisa.
Recentemente, no dia 15 de dezembro de 2023, enquanto rezava à noite, a Freira Nordestina teve outra visão: apareceu-lhe Nossa Senhora das Graças, que a conduziu ao mesmo local da visão do baú.
— Lembra-te deste lugar, Minha filha? — perguntou a Virgem Maria, recebendo resposta afirmativa. A Mãe de Deus sorriu, abaixou-se, pegou o baú e tirou dele um pequeno papel antigo, dobrado e amarrado por uma corda, e entregou-o à freira. Voltou a falar: — Eu sou a Graça! Neste papel estão os três segredos que ainda não revelei e que dizem respeito a esta nação. Eles são para este tempo, se não rezarem. Não deverás abri-lo agora, mas Eu te revelarei cada um aos poucos. Não dirás nada a ninguém do que Eu te revelar, a não ser ao teu diretor. Guardá-lo-ás contigo até que Eu novamente venha a ti e diga para revelar-lhe. Meu Filho está formando uma aliança de profetas nesta nação, e tu, minha filha, a menorzinha de todos, será aquela que, no silêncio, no recolhimento e na oração, combaterá sempre contra os inimigos desta Minha grande e amada nação.
Primeiro Castigo
No dia 27 de dezembro de 2023, enquanto a freira rezava à noite, viu novamente Nossa Senhora das Graças.
— Eu Sou a Graça! — disse a Virgem, abrindo os braços.
— A Senhora está grávida! — exclamou a freira, ao notar o ventre de Maria.
— Sim. E é por isso que te digo: “Eu sou a Graça”, porque trago comigo a verdadeira graça, que é a salvação do mundo inteiro. Minha filha, quando apareci nesta Terra de Santa Cruz, disse que haveria de vir três castigos, se Meus filhos não rezassem. Eis que o primeiro deles já está em curso, porque muitos não Me escutaram. Silenciosamente, o Dragão Infernal rasteja por estas terras, causando dor e derramando o sangue dos Meus filhos. Não vos enganeis: ele tem muitas peles, mas continua a ser o antigo Dragão Infernal. Se Meus filhos não Me escutarem, chegará um tempo em que esse sangue escorrerá também nas igrejas.
A visão terminou após o anúncio desse primeiro castigo. A freira olhou o relógio e era 23:09. Lembrou-se de uma das visões do Padre Oliveira, na qual ele, estando sozinho na igreja, ouvira uma voz repetidamente gritando: “23 de setembro!” e vira muito sangue entrando pela porta do templo e escorrendo em sua direção.
Segundo Castigo
No dia 31 de dezembro de 2023, pouco antes da virada do ano, enquanto rezava, a freira viu novamente Nossa Senhora das Graças, que revelou-lhe o segundo castigo:
— O Brasil será traído por aqueles que deveriam amá-lo. Haverá uma grande crise que afetará a muitos, gerando caos e fome.
Após tais palavras, a revelação terminou.
Terceiro Castigo
No dia 01 de janeiro de 2024, depois de rezar a Coroa das Lágrimas, a freira viu novamente Nossa Senhora das Graças, que trazia em Seu braço esquerdo o Menino Jesus.
— Minha filha — disse a Virgem —, sei que teu coração está cheio de dúvidas, mas não te preocupes. Meu Filho dissipará todas elas. Eu sou a Graça! E hoje trago a ti aquele que é o autor de toda graça para o mundo inteiro. Essa é a última vez que venho a ti assim. Vim para te revelar o último segredo que te entreguei. Esta terra, onde está plantada a Cruz do Meu Filho, é chamada a ser luz para as nações. Esta é a vocação do Brasil. No entanto, quão longe estão de vivê-la! Eu e Meu Filho visitamos esta terra, mas há apenas um pequeno resto que ouviu Nossas vozes. Como é possível que, nesta nação tão grandiosa, apenas um pequeno resto permaneça fiel? Se Meu povo brasileiro não assume sua vocação, sou obrigada a deixar pender o braço de Meu Filho, e esta terra experimentará a gu_rra. Não estou falando de inimigos externos, mas do mal que já está entre vós. Haverá revoltas e mais revoltas, viverão dias de dor e sofrimento e desaparecerá a paz. Vós já experimentastes outras revoltas, mas nada aprendestes… Rezai, Meus filhos, a Mim e ao Coração do Meu Filho, para que estes males não caiam sobre vós. E tu, Minha filha, mostra tudo ao teu diretor. Com o que ele decidir, ficarei feliz. Submete-te ao que ele disser e Eu estarei satisfeita. Aquilo que hoje para ti parece difícil e mesmo impossível, Meu Filho resolverá.”
Assim terminaram essas revelações, que o diretor espiritual da freira decidiu tornar públicas. Enquanto eu planejava a divulgação, tive duas confirmações pessoais da origem divina delas, mesmo já estando convencido disso. Confira o relato da confirmação na live que fiz com a escritora Ana Lígia Lira:
Nada disso nos seria revelado se não fosse para rezarmos e fazermos penitência para que os castigos sejam mitigados ou suspensos. Lembrem-se que a devoção da Coroa de Nossa Senhora das Lágrimas veio para nosso socorro nesses tempos. Também é importante, em nossos dias, a devoção aos Corações de Jesus e Maria, pedida pela Virgem em Suas aparições.
Observem que é uma mensagem de esperança: se atendermos ao pedido de Nossa Mãe, não apenas evitaremos o castigo, mas o Brasil tornar-se-á luz para as nações. Oremos com confiança.
Rezemos para atender o pedido de nossa mãe santissa