Há pessoas que, buscando minimizar os sofrimentos alheios e unir-se à Cruz de Cristo, se oferecem a Deus como vítimas expiatórias. Seus sacrifícios são aceitos por Ele, que as abençoa com graças espirituais. Algumas dessas vítimas recebem o dom de ver cenas de futuras tragédias para que, antecipadamente, possam rezar e sofrer com a intenção de minimizar os sofrimentos que estão por vir.
Durante uma adoração que fazia no dia 28 de setembro, à Freira Nordestina foi dado o conhecimento de seis acontecimentos futuros:
A explosão de um homem-b0mba, matando e ferindo várias pessoas;
algo como uma estrela caindo;
pessoas olhando para um grande buraco no chão;
fortes ventos, tempestades, ondas violentas e prédios desabando por conta de um tremor;
um grande vulcão entrando em erupção;
algo explodindo na Polônia.
Ao final da visão, foi-lhe dada uma passagem bíblica: Habacuc 2, 1-4.
Habacuc 2, 1-4
1. Vou ficar de sentinela, e postar-me sobre a trincheira; vou espreitar o que vai me dizer o Senhor, e o que ele vai responder ao meu pedido.
2. E o Senhor respondeu-me assim: “Escreve esta visão, grava-a em tabuinhas, para que ela possa ser lida facilmente;
3. porque há ainda uma visão para um termo fixado, ela se aproxima rapidamente de seu termo e não falhará. Mas, se tardar, espera-a, porque ela se realizará com toda a certeza e não falhará.
4. Eis que sucumbe o que não tem a alma íntegra, mas o justo vive por sua fidelidade.
Um homem-bomba explodiu no Paquistão no dia posterior à visão, deixando dezenas de mortos e feridos, o que parece ter realizado já a primeira cena vista. Várias das seguintes também se concretizaram nos dias posteriores. A última, provavelmente, repete a revelação que a freira recebera no dia 8 de agosto, e ainda não parece ter se realizado.
No Livro de Habacuc, Deus responde ao profeta, que clama por justiça, anunciando-lhe que a realização da profecia aproxima-se rapidamente e dando-lhe a ordem de escrevê-la. Anuncia também a queda dos ímpios e a prevalência dos justos.
Tenhamos os olhos voltados para as promessas do Senhor, que não nos desamparará em nossos sofrimentos, mas virá em nosso socorro. Confiemos que tudo pode mudar por meio de oração e penitência. E lembremos que, junto à esperança e à fé, Deus também nos pede a caridade.
O justo viverá pela fé. E a fé, sem obras, é morta.
Comments