top of page
  • Foto do escritorLucas Gelásio

O Caixão Fechado (25/02/2024)

Atualizado: 26 de mai.


Na noite de 25/02/2024, tempo de quaresma, a Freira Nordestina teve uma visão enquanto meditava a Via Sacra. Viu, na Estação da Morte de Nosso Senhor, um grande carro aberto que transportava um caixão fechado, rodeado de rosas. Muitas pessoas acompanhavam o translado. Parecia ser o caixão de alguém importante, mas não era possível ver o falecido.


De repente, a cena mudou. A freira viu, então, um veículo militar movendo-se em alta velocidade. O carro fez uma manobra tentando escapar de um ataque, mas foi atingido e explodiu. Na sequência, ela recebeu, para meditação, o primeiro capítulo do livro de Oseias.


Começou o Senhor a falar a Oseias, quando lhe disse: "Vai, toma por mulher uma prostituta e tem filhos de prostituição, porque a terra (de Israel) não cessa de se prostituir (ou idolatrar), abandonando o Senhor."

Oseias foi e tomou por sua mulher a Gomer, filha de Deblaim, a qual concebeu e lhe deu à luz um filho.

O Senhor disse a Oseias: "Põe-lhe o nome de Jezrael, porque dentro de pouco tempo eu tirarei vingança da casa de Jeú, pelo sangue (que derramou na cidade) de Jezrael, e porei fim à realeza da casa de Israel. Naquele dia quebrarei o arco (ou poder militar) de Israel no vale de Jezrael."

Ela concebeu outra vez e deu à luz uma filha. O Senhor disse a Oseias: "Põe-lhe o nome de Sem-misericórdia (ou: Aquela de que se não tem pena) — porque não me tornarei mais a compadecer da casa de Israel, antes a esquecerei inteiramente. Compadecer-me-ei, porém, da casa de Judá; salvá-los-ei por meio do Senhor seu Deus, e não pelo arco, nem pela espada, nem pela guerra, nem pelos cavalos, nem pelos cavaleiros."

Gomer desquitou a sua filha, chamada Sem-misericórdia, concebeu outra vez e deu à luz um filho. O Senhor disse a Oseias: "Põe-lhe o nome de Não-meu-povo, porque vós já não sois meu povo, e eu não sou mais vosso Deus."

(Oseias 1, 2-9)


A passagem mostra o profeta Oseias recebendo de Deus as ordens de como deveria constituir sua família. Esta simbolizaria a relação do Senhor para com o povo de lsrael, que, naquele momento, se afastava dos mandamentos divinos. O profeta, obediente, casou-se com uma mulher dada à prostltuição. Ela concebeu três crianças. O nome da primeira, Jezrael, fazia referência a um morticlnio e anunciava uma punição divina. O da segunda, Lo-Ruhama, simbolizava o fim da Misericórdia de Deus e anunciava o extermínio da casa de lsrael. O da terceira, Lo-Ami, simbolizava a rejeição de Deus para com Seu povo.


A palavra Jezrael chamou a atenção da freira, por ser o nome de uma região que foi campo de batalha e local onde pereceram muitos reis. Isto poderia ser uma referência à pessoa importante que era carregada no caixão ou à vítima do ataque.


À luz das demais revelações, é possível interpretar, no nosso contexto, que a mulher de Oseias simboliza a Falsa Igreja e as três crianças representam os seus frutos. A revelação seria, portanto, o anúncio de um castigo e do fim da Divina Misericórdia contra aqueles que traem a Deus.


Oremos para que não sejamos seduzidos pela Falsa Igreja, traidora de Jesus, e esse castigo não recaia sobre nós. Que saibamos amar a verdadeira fé, tão bem resguardada na Tradição da Igreja Católica, e que os afastados retornem para casa, onde serão recebidos com muita alegria.



2.099 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Quer se aprofundar no estudo de profecias?

Conheça o método de discernimento da Igreja Católica, a história das aparições marianas, o conteúdo das revelações que abordam o fim dos tempos, e muito mais.

bottom of page