Deus sempre nos socorre nos momentos difíceis. Muitas vezes, por meio de novos sacramentais.
Alguns católicos anunciaram ter recebido, de forma idêntica, a revelação de um sacramental: o Azeite de São José. Entre eles, estão Agustín del Divino Corazón, Manoel de Jesus, Santo André Bessette e a Senhora de Alma Mística que conversa com o Menino Jesus, de quem já falei algumas vezes no meu instagram. A ela, o Divino Menino revelou que esse sacramental tem eficácia contra pestes, inclusive as que ainda estão por vir, e benefícios para cura espiritual. As instruções de como fazê-lo estão logo abaixo. Você deve prepará-lo e usá-lo com devoção.
Deve-se aplicar o Azeite de São José em forma de cruz atrás das duas orelhas, nos dois pulsos e atrás dos dois joelhos. Também deve ser aplicado no local do corpo em que estiver localizada a doença, se for o caso.
Você vai precisar de:
7 lírios
250 ml de azeite de oliva 100% puro (sem mistura)
altar com imagem abençoada de São José
panela
coador
frascos para armazenar o azeite depois de pronto
Como fazer:
1) Comece em uma quarta-feira. Ponha os sete lírios e os 250 ml de azeite de oliva no altar, diante de uma imagem de São José.
2) Diante dos lírios e do azeite, reze a Setena das Sete Dores e Alegrias de São José, que deve começar em uma quarta-feira e terminar em uma terça-feira. Em cada dia, medite uma dor e uma alegria, conforme a sequência:
Primeira dor e alegria (quarta-feira): Glorioso São José, pela dor e alegria que vivestes no mistério da encarnação do Filho de Deus no ventre de nossa Mãe Santíssima, a Virgem Maria, obtende-nos a graça da confiança em Deus.
(Pausa breve para meditação)
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.
Segunda dor e alegria (quinta-feira): Glorioso São José, pela dor que experimentastes ao ver o Menino Jesus nascer em tamanha pobreza e pela alegria que sentistes ao ver como os anjos O adoravam, obtende-nos a graça de nos aproximarmos da Santa Ceia com fé, humildade e amor.
(Pausa breve para meditação)
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.
Terceira dor e alegria (sexta-feira): Glorioso São José, pela dor que experimentastes ao circuncidar o Divino Menino e pela alegria que sentistes ao dar-Lhe o nome de Jesus, ordenado pelo anjo, obtende-nos a graça de remover de nossos corações tudo o que não é bom aos olhos de Deus.
(Pausa breve para meditação)
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.
Quarta dor e alegria (sábado): Glorioso São José, pela dor e alegria que experimentastes ao ouvir a profecia do velho Simeão, que anunciava a perdição e, por outro lado, a salvação de tantas almas enquanto levava o Menino Jesus em seus braços, obtende-nos a graça de meditar nas dores de Jesus e nas dores de Maria.
(Pausa breve para meditação)
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.
Quinta dor e alegria (domingo): Glorioso São José, pela dor que experimentastes ao fugir para o Egito e pela alegria que sentistes por ter Deus sempre convosco ao lado de Sua Mãe, obtende-nos a graça de poder cumprir todos os nossos deveres com fidelidade e amor.
(Pausa breve para meditação)
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.
Sexta dor e alegria (segunda-feira): Glorioso São José, pela dor que experimentastes na perseguição do Menino Jesus e pela alegria de regressar à tua casa em Nazaré, obtende-nos a graça de fazer sempre a vontade de Deus.
(Pausa breve para meditação)
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.
Sétima dor e alegria (terça-feira): Glorioso São José, pela dor que sofrestes quando Jesus se perdeu e pela alegria que sentistes ao reencontrá-Lo, obtende-nos a graça de levar uma vida boa e morrer santamente.
(Pausa breve para meditação)
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai
3) Após terminar a Setena, no dia seguinte (quarta-feira), ponha as pétalas dos lírios, sem o caule, em uma panela, junto com o azeite.
4) Leve a panela a fogo baixo e reze por sete minutos pedindo a intercessão de São José junto ao Menino Jesus, para que venham muitas graças por meio desse azeite.
5) Desligue o fogo, espere esfriar e, com um coador, filtre o azeite, acondicionando-o em um novo recipiente. Você pode descartar as pétalas que foram coadas.
6) Leve o azeite para um padre abençoar. Não é preciso fazer isso no mesmo dia.
7) Use o Azeite de São José como um sacramental. Com devoção, faça pequenas cruzes com ele pelo corpo. Use-o nos pulsos, atrás das orelhas, atrás dos joelhos e na parte do corpo que estiver doente.
Esclarecimentos para dúvidas comuns:
Você pode fazer o preparo no seu altar doméstico;
A imagem de São José pode ser um ícone ou uma estátua, mas deve ter sido abençoada por um padre;
O lírio pode ser de qualquer cor, mas dê preferência ao branco;
Você pode usar a flor ainda fechada, mesmo que ela não se abra ao fim da setena;
Se a flor se destacar do caule e cair, deixe-a no altar até o fim;
Você pode rezar as dores e alegrias tendo em seu altar uma quantidade maior de lírios e de azeite, desde que, na hora de pô-los na panela, use sempre esta quantidade: 7 flores de lírio – 250 ml de azeite – 7 minutos;
Como é uma revelação privada, qualquer um tem o direito de não acreditar na eficácia desse sacramental. Não brigue por causa disso.
Sugestões:
Você pode adicionar elementos piedosos no preparo, como acender uma vela, deixar aberta a tampa do azeite durante as orações, utilizar louças novas ou acrescentar mais preces;
O azeite é melhor aproveitado se for armazenado em frascos com ponta roll-on.
O tempo mostrará a importância e a eficácia dessa devoção para curas físicas e espirituais. Façamo-la com piedade e espírito de gratidão a Nosso Senhor Jesus Cristo e a São José, Seu castíssimo pai, que foi enviado em nosso socorro diante dos males que estão por vir.
Comments