
Todos os anos, Padre Oliveira faz um retiro espiritual sozinho. Em 2018, no último dia do seu retiro, estava preparando seu projeto de vida para 2019. Era 23 de setembro. Quando começou a escrever, pensou: “Acho que devo fazer um projeto mais longo”.
Neste momento, um anjo apareceu ao seu lado. Era alto, tinha cabelos avermelhados e vestia uma túnica branca com cinto azul. Ele olhou para o padre, sorriu e disse:
— Em dez anos, estejas pronto!
O sacerdote ficou muito espantado. Entretanto, também sentiu intensa paz e alegria. Quando ia perguntar: “Pronto para o quê?”, percebeu que já não via mais anjo nenhum.
Ele anotou o ocorrido em seu caderno pessoal. Por vários dias, permaneceu naquele estado de paz e alegria. Entretanto, desde aquele acontecimento, o ano de 2029 preocupa-o.
Apenas em 2020, quando transcreveu esse episódio para mim, reparou que ocorrera em um dia 23 de setembro. Essa data também foi anunciada em outra revelação, vinculada a uma visão em que muito sangue escorria pelo chão de uma igreja.
Não sabemos se as duas revelações estão ligadas. Tampouco temos certeza se o anjo se referia a 2028, dez anos após a revelação, ou 2029, dez anos após o projeto que estava sendo escrito. O episódio do sangue derramado pode ser em um desses anos, ou talvez antes.
Oremos pela Santa Igreja, para que os castigos e perseguições sejam mitigados, e o sangue dos mártires seja, mais uma vez, a semente de novos cristãos.
O dia 23 de setembro de 2018, em que aconteceu a visão, no calendário judaico, após o pôr do sol, é o dia 15 de Tishrei (7º mês). Dia em que acontece a celebração da Festa das Tendas (Lv. 23:33, Nm. 29:12).
Por providência, justamente a próxima vez que os calendários gregoriano e judaico coincidem nesta data é no ano gregoriano de 2029.