E quando parece que não nos resta mais nada?
- Lucas Gelásio
- 24 de set. de 2024
- 1 min de leitura

A vida espiritual é uma longa estrada em direção a Deus. Seu começo é cheio de consolações, que são como canteiros floridos que enfeitam as bordas desse caminho. Com sua beleza e perfume, essas flores animam nosso propósito de seguir em frente.
Mas as flores não são Deus. A criação é finita, insuficiente. Com o tempo, a consolação perde eficácia e o caminho da vida espiritual torna-se monótono. Pela nossa fraqueza em tal momento, os canteiros acabam tornando-se distrações. Somos tentados a parar e nos contentar apenas com as flores, tão mais próximas de nós que o fim da estrada.
Para que não paremos no meio desse caminho, Deus deixa as flores morrerem. E para que não desviemos nossa direção em busca de outras consolações, o lugar que antes estava florido passa a ser espinhoso.
É nessa hora que devemos nos lembrar que o que importa mesmo é nosso destino, o Senhor, e nada mais. Se conseguirmos seguir em frente, no final, nos encontraremos com Deus e O conheceremos sem distração nenhuma em nossa alma, sem mais recorrer àquelas antigas consolações. Veremos Ele de uma forma limpa e pura, como jamais O veríamos se o caminho não fosse esse.
Quando nos parecer que tudo está perdido, que não resta mais consolação nenhuma, mantenhamos a Esperança e sigamos em frente. O fim desse percurso está próximo, e nele nos espera o Senhor.
Me chamo Sidney Viana.
Também recebo revelação de Deus. Tive uma revelação para Pe. Oliveira:
Desde ontem tenho tido uma mensagem para o Pe. Oliveira: Deus diz constantemente que virá a ele um rio de muitas profecias. É algo que não saberia dimensionar no momento devido a imensidade e como o Espírito me move efusivamente a lhe fizer isso. Como o Dragão vomitou um rio para afogar os outros filhos da Mulher, Deus, que é Santo, dará que um rio de graças seja derramado pelo Pe. Oliveira para o povo Dele. Começa, pelo que percebo, um período de revelação muito mais intensa. Meu coração está repleto de amor por causa do amor com que Deus me mostra tudo isso