Os momentos decisivos de nossa história são repletos de milagres. Na Batalha de Ourique, 1139, Jesus Cristo anunciou a vitória a D. Afonso Henriques, primeiro rei português, e profetizou-lhe que seu reino levaria a Fé a terras muito remotas.
No Brasil, a Batalha de Uruçumirim contou com a aparição de São Sebastião, em seu dia no ano de 1567, que auxiliou os portugueses na vitória.
Na Batalha de Guaxenduba, 1614, apareceu Nossa Senhora das Vitórias, que curou os portugueses e transformou a areia em pólvora para o combate. Tal cena apavorou os inimigos que, mesmo em número sete vezes maior, bateram em retirada.
Holandeses calvinistas invadiriam o Santuário de Nossa Senhora da Penha, no Dia dos Santos Soldados Mártires da Legião Tebana do ano de 1643, quando bateram em retirada ao verem o edifício transformar-se em fortaleza e desta saírem inúmeros soldados.
Na Batalha do Monte das Tabocas, 1645, os luso-brasileiros, encurralados por holandeses, cantaram o Salve Regina. Nossa Senhora apareceu com o Menino Jesus e Santo Antão, homenageado na região. Os santos forneceram armamentos aos católicos e causaram a fuga dos invasores.
Na Batalha de Guararapes de 1648, os holandeses estavam em número quase cinco vezes maior. Após rezar invocando o nome de Deus e de Maria, o lado católico virou a batalha e a venceu.
No Forte de Coimbra, em 1801, invasores espanhóis chegaram a derrotar os luso-brasileiros, mas bateram em retirada ao verem a imagem de Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Forte. No mesmo local, em 1864, invasores paraguaios vieram com tropa trinta vezes maior que a brasileira. Prestes a ser derrotado, nosso comandante recorreu à Padroeira. Os inimigos ficaram paralisados e a tropa do Forte pôde escapar com segurança.
Em 1822, D. Pedro visitou Nossa Senhora Aparecida e prometeu consagrar-Lhe o País caso resolvesse a situação entre Brasil e Portugal. Dias depois, foi proclamada a Independência.
Por tamanhas vitórias, Nossa Senhora Aparecida foi proclamada Generalíssima do Exército Brasileiro em 1967. Confiantes de tão grande General, pedimos à Santa Mãe o socorro na batalha contra os inimigos da Pátria e da Santa Igreja.
Comments