top of page
Foto do escritorLucas Gelásio

A Mensagem do Querubim (17/05/2023)

Atualizado: 17 de abr.


Na noite de 16/05/2023, a Freira Nordestina teve um sonho que lhe foi muito significativo. A primeira parte dele tratava de um assunto íntimo de sua alma, revelando aspectos seus que precisavam melhorar.


Em certo momento do sonho, a freira estava sentada em uma bela igreja, quando alguém vinha e entregava-lhe um papel onde estava escrito: “Eu vi quando você passou por…” e seguia comentando sucessivos episódios de sua vida. No final, dizia: “Eu sei de tudo isso porque sou um Querubim e estou aqui para te revelar…” Antes que terminasse de ler a frase, a freira acordou.


Na manhã seguinte, enquanto estava ajoelhada adorando o Santíssimo, meditou sobre a locução que recebera no dia 15/05/2023. Recordava, em especial, a parte em que o Senhor dissera que, se viesse definitivamente neste tempo de agora, muitos se condenariam.

Enquanto meditava, um anjo apareceu e se aproximou dela. Não era seu anjo da guarda. Não lhe passava o mesmo sentimento de familiaridade, mas inspirava temor e reverência. O anjo tinha um rosto resplandecente, de forma que, às vezes, era difícil fitá-lo. Ele trazia na mão uma chama de fogo. Tocou-a na testa da freira e depois depositou-a em seu coração.



Quando teve a mente tocada, a freira sentiu seu entendimento ampliando-se. Era como se antes visse as coisas de uma forma nebulosa, mas agora as entendesse claramente. Quando teve a chama depositada em seu coração, a freira sentia como se fosse morrer. A dor era imensa, seu coração parecia arder no fogo. O anjo disse:


— Entende bem esta profecia e o que te foi revelado. Depois daqueles dias de batalhas, muitos perecerão, mas o mal não estará extinto da terra. Ele sobreviverá nas sombras e a humanidade terá seu tempo de paz. Mas quando os homens começarem a esquecer o Sinal de Misericórdia do seu Senhor, então o mal ressurgirá e perverterá muitos corações. Nesse tempo, porém, a graça se levantará nos corações fiéis. Muitos se converterão, o Evangelho será conhecido por todos os corações e os filhos da Luz travarão uma batalha contra os filhos das trevas. Essa batalha será sobretudo espiritual. Então teu Senhor virá com poder e grande glória, não mais crucificado. Aqueles que permaneceram Nele cantarão um imenso cântico de júbilo, enquanto aqueles que Nele não permaneceram serão condenados para sempre. Por isso, aproveitai o tempo de misericórdia de Deus, pois, quando chegar o tempo da justiça, o Senhor virá para fazer Seu julgamento.


Após a revelação, a dor no coração da freira durou por mais uma hora. Seu sentimento, porém, era de imensa paz, e esta durou mais tempo.


Querubins são mensageiros dos mistérios divinos e transmitem sabedoria aos homens. Entretanto, não costumam comunicar-se diretamente conosco. Os anjos de primeira hierarquia, como eles, passam missões aos de menor hierarquia. No sonho que antecipara a revelação, um mensageiro trazia a mensagem do querubim. Por isso, depois de um tempo de discernimento, interpretamos que o anjo que trouxe a chama e a revelação não era ele próprio o querubim, mas o seu mensageiro, com a missão de transmitir à freira o que lhe foi confiado.


A revelação nos ensina que haverá um tempo de paz após o Grande Castigo, no qual o mal estará submetido às sombras. Entretanto, esse triunfo ainda não será a ressurreição geral. Ao fim desse tempo, uma nova batalha virá, e essa será encerrada com a volta definitiva de Cristo como juiz de toda a Criação.


O tempo de paz será o Triunfo do Imaculado Coração. Profetizou São Luís Grignion de Montfort que, assim como o Verbo veio ao mundo por meio da Virgem, o Reino de Jesus Cristo virá por meio do Reino de Maria.

1.516 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Quer se aprofundar no estudo de profecias?

Conheça o método de discernimento da Igreja Católica, a história das aparições marianas, o conteúdo das revelações que abordam o fim dos tempos, e muito mais.

bottom of page