
Há poucos dias, contei a visão que a Freira Nordestina tivera, em dezembro de 2023, de uma igreja de cristal que se rachava. Após receber a revelação, ela passou a viver dias de provação espiritual, aridez e angústia. Só sentia o consolo divino quando rezava por outras pessoas. Quando rezava por si mesma, sentia uma profunda solidão.
A provação prolongou-se até o último dia 12 de junho, quando, antes do amanhecer, a freira teve um belo e triste sonho. Nele, estava com outras irmãs em uma área externa do convento quando surgiu, à frente e acima delas, um clarão. Na luz, a pouco mais de um metro de proximidade, estava Nossa Senhora de Fátima, cuja beleza excedia a de qualquer imagem Sua.
A Virgem, com um leve e triste sorriso, olhava para a freira. Fechou lentamente Seus olhos e deixou cair, do olho direito, uma grande lágrima. A irmã aproximou-se rapidamente e apanhou a gota antes que tocasse o chão. Com a lágrima na mão e olhando para Maria, perguntou:
— Essa é a lágrima dolorosa, a divisão na Santa Igreja?
A Mãe de Deus assentiu com a cabeça. A tristeza em Seu belíssimo rosto doía na alma da freira. Maria abriu os braços e, neste momento, uma forte chuva passou a cair.
— Recolhamos essa água — disse a freira, ainda olhando para a Virgem —, são as lágrimas de nossa Mãe. A água é abençoada.
Nossa Senhora assentiu com a cabeça novamente. Com um sorriso triste, lentamente desapareceu.
A chuva ainda caiu por um tempo, enquanto as freiras recolhiam a água em vasilhas. Quando parou de chover, surgiram no céu muitas estrelas, que brilhavam em diferentes cores. As estrelas coloridas moviam-se como em uma melódica dança celestial, com uma beleza inexplicável. As irmãs, maravilhadas, ficaram observando o fenômeno, até que o sonho acabou.
Quando acordou, a freira sentiu como se um raio de luz tocasse sua alma e a provação espiritual que já se prolongava por tantos meses teve fim. Sentiu-se revigorada, com o desejo de sofrer ainda mais e a disposição de passar por toda a provação novamente, apenas para consolar a Mãe de Deus.
Em Garabandal, Nossa Senhora disse que uma lágrima dolorosa viria antes do Aviso e seria uma espécie de cisma. Oremos pela Santa Igreja.
Comments