“Da prática desta devoção, unida à Consagração ao Imaculado Coração de Maria, depende a guerra ou a paz do mundo.” (Irmã Lúcia, 19 de março de 1939)
Em 1917, quando Nossa Senhora de Fátima anunciou a punição que Deus nos enviaria, deu-nos também o socorro:
“Para a impedir, virei pedir a consagração da Rússia a Meu Imaculado Coração e a comunhão reparadora nos primeiros sábados. Se atenderem a Meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz; se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja.”
Observem que a condição para a paz é que sejam atendidos Seus pedidos, no plural. Eles são dois: consagração da Rússia e comunhão reparadora. Passamos décadas debatendo o primeiro, missão dada ao Papa, e negligenciamos o segundo, destinado a nós todos.
Em 1925, a Virgem explicou a devoção:
“Todos aqueles que, durante 5 meses, ao primeiro sábado, se confessarem, receberem a Sagrada Comunhão, rezarem um Terço e Me fizerem 15 minutos de companhia, meditando os 15 mistérios do Rosário, com o fim de Me desagravar, Eu prometo assistir-lhes, na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação.”
No ano seguinte, Irmã Lúcia pediu a Jesus que a confissão fosse permitida em um período de 8 dias. Ele concedeu:
“Sim, pode ser de muitos mais ainda.” Para os que se esquecem de formar a intenção durante a confissão, Ele deu mais uma concessão: “Podem formá-la na confissão seguinte, aproveitando a primeira ocasião que tiverem de se confessar.” Sobre a quantidade de mistérios meditados por 15 minutos, Nosso Senhor disse: “Me agradam mais os que fizerem 5 com fervor e com o fim de desagravar o Coração da tua Mãe do Céu, que os que fizerem os 15, tíbios e indiferentes.”
Em 1930, para os que não conseguem cumprir os requisitos no sábado, Jesus concedeu:
“Será igualmente aceita a prática desta devoção no domingo seguinte ao primeiro sábado, quando os meus Sacerdotes, por justos motivos, assim o considerarem.”
Vejam quanta flexibilidade foi-nos dada para que possamos cumprir o pedido e, mesmo assim, poucos o praticam até o fim. Convido a todos para que dediquem seus próximos primeiros sábados pela intenção de desagravar o Coração de Maria e pedir Seu socorro ao Brasil, adicionando nesses dias também a Coroa das Lágrimas.
Condições para realizar a devoção dos primeiros sábados:
Comungar em estado de graça;
Rezar o terço;
Meditar por mais 15 minutos os mistérios do Rosário;
Confessar-se em algum dia próximo, formando a intenção de reparar o Imaculado Coração de Maria.
Da prática dessa devoção, depende nosso destino: a guerra ou a paz.
Amanhã é dia de todos os santos e é também o primeiro sábado do mês se eu for na missa de noite ou de dia eu posso fazer o desagravo ao Coração Imaculada de Maria Santíssima